DISCIPULADO - DNA

Você está acessando um material de apoio para a vida em discipulado.

O apóstolo Paulo, fala aos Romanos no capítulo 12 verso 2 “transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Esse texto nos revela que o processo divino de transformação do homem acontece em sua mente

A renovação proposta pelo Espírito Santo, é a condição bíblica para que os filhos de Deus possam desfrutar da boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Nosso objetivo com essa série de vídeos, é contribuir de maneira sistemática, com o seu processo de renovação da mente. Para que você possa caminhar em fé e entendimento, recebendo a revelação progressiva de quem é Deus, e do propósito Dele para nossas vidas.

Agora que você já assistiu ao vídeo de introdução ao discipulado, vamos começar para valer as nossas aulas!

É importante você saber que a experiência de visualização desses vídeos, deve correr em paralelo com a leitura do livro “RENOVANDO A MENTE – O DNA de Cristo” (será disponibilizado para compra em breve). Cada videoaula corresponde a um capítulo do livro, e o conteúdo é complementado na edição impressa. Ao final de cada aula, recomendamos que você leia o capítulo correspondente.

Dito isto, cabe aqui um comentário bastante relevante:

Você deve saber que na vida cristã, nada - além da salvação - acontece de maneira individual no projeto de Deus para o ser humano. A nossa vida com Deus se desenvolve em comunidade, tudo é no plural. Somos um em Cristo. Uma família na fé que caminha em direção ao nosso Pai. E porque nada acontece só, o processo do discipulado não poderia ser diferente. Nesse sentido, a experiência do DISCIPULADO deve fluir através de uma conexão entre você e um “discipulador”, isto é, alguém mais experiente na fé, que possa te ajudar tirando dúvidas, repensando conceitos e vencendo crenças falsas e insustentáveis biblicamente. Para que o processo do discipulado possa ser integral.

Vamos para 1ª Aula!

Aula 1 - Graça

Aula 2 - Fé

Aula 3 - A nova aliança

Aula 4 - Arrependimento

Aula 5 - Vida eterna

Aula 6 - Quem Deus é

Aula 7 - Identidade

Aula 8 - Espírito Santo

Aula 9 - Oração e Jejum

Aula 10 - Vida diária com Deus

Aula 11 - Oferta

Aula 12 - Dízimo

Aula 13 - Maturidade

Aula 14 - Dons espirituais

Aula 15 - Honra (EM BREVE)

Aula 16 - Perdão e crescimento

Aula 17 - Adoração e voluntariado

Aula 18 - Igreja

Aula 19 - Reino

Aula 20 - Fazei discípulos

Instruções

Caso você prefira, além de assistir os vídeos aqui no aplicativo, você pode assistir diretamente em nosso canal do YouTube, para isso, clique no botão abaixo.