Pessoas Fortes, Família Forte, Cidade Forte

Publicado em 29/09/2020

Nós acreditamos que, ao construir pessoas fortes, nossas famílias se tornarão mais fortes e, como resultado, veremos nossa cidade se tornar mais forte também. A família é o núcleo da nossa sociedade e o primeiro lugar que aprendemos sobre valores e comunidade. Quando valorizamos o cultivo de uma experiência familiar que não apenas transforma as pessoas de nossa casa, mas também nossa cidade, estamos construindo uma família com os valores do reino de Deus.

Família pode ser aquela que compartilha o nosso DNA, ou os amigos que escolhemos ser família. Qualquer que seja a composição do seu ambiente familiar atual, nós sabemos que somos uma família em Cristo - “Portanto, vocês já não são estranhos e forasteiros, mas concidadãos do povo santo e membros da família de Deus.” Ef 2:19
A família é importante e, à medida que construímos nossas famílias, veremos nossas cidades transformadas.

Deus tem uma família na terra e ela se chama igreja

Somos privilegiados, pelo amor e misericórdia do Senhor, “a ponto de sermos chamados filhos de Deus”. Esta palavra inspira convicção, mas, também, estabelece responsabilidade quanto ao estilo de vida que devemos ter: “Portanto, como filhos amados de Deus, imitem-no em tudo que fizerem. Vivam em amor, seguindo o exemplo de Cristo, que nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus.” Ef 5.1-2.

Devemos viver nessa grande família, num relacionamento digno de filhos e da vocação que temos, num elevado propósito de harmonia com Deus e com nossos irmãos.

Em Cristo,
Pr. Thiago Bonze