É hora de descontruir

Publicado em 13/04/2021

Com certeza você já ouviu muitas vezes que você é filho de Deus, e saber disso verdadeiramente, é de longe a convicção mais importante que nós precisamos ter.

Mas o que encontramos frequentemente são pessoas que ainda não encontraram essa verdade dentro de si.

Jargões como “Deus é Pai” e “Eu também sou filho de Deus”, que são tão populares entre os Brasileiros, acabaram banalizando e deturpando essa verdade dentro de nossos corações sendo que Deus não é Pai de todo mundo.

A palavra diz: “Mas, a todos quantos o receberam (Jesus), deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome”. - João 1:12

Ou seja, só se tornam filhos de Deus aqueles que receberam Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas.

Você provavelmente já sabia disso, mas será que você tem essa convicção?

Vou te falar uma verdade sobre ter a identidade de filho firmada: Isso não acontece como um passe de mágica. Não é da noite para o dia.

É através de um processo de desconstrução.

Cada um de nós tem uma experiência única com o conceito “família”.

Algumas experiências boas e outras ruins moldam nossa forma de ver a Deus e se relacionar com ele e com o restante do corpo de Cristo.

Por isso nós precisamos desconstruir o que temos como verdades absolutas dentro de nós e nos “submetermos” a um relacionamento com Deus para conhecermos ele de verdade.

Muitas pessoas usam de várias desculpas para não terem um relacionamento com Deus. A verdade é que nós sempre conseguimos fazer aquilo que é nossa prioridade.

Se queremos entender de uma vez por todas quem nós somos em Cristo, precisamos começar a permanecer nesse lugar de conhecer a Deus verdadeiramente.

Assim como diz em Oséias 6:3 – “Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor (...)”

E, enquanto o conhecemos, nosso processo de desconstrução acontece. Até que chegará o momento em que a verdade de que somos filhos se tornará uma convicção dentro de nós.

Por isso eu quero te incentivar hoje.

Se você for essa pessoa que ainda não compartilha da convicção de que realmente somos filhos de Deus. NÃO DESISTA DO PROCESSO.

Continue buscando conhecer ao Pai e a ser descontruído das mentiras que você acredita.

E até que você chegue a ter essa convicção, eu te asseguro que se permanecer em um relacionamento com ele, muitas outras experiências incríveis vão acontecer no caminho, e sua vida nunca mais será a mesma.

Pra. Sara Raphaela