Cristão X Filho

Publicado em 26/04/2021

Você sabia que existe diferença entre ser Cristão e ser Filho de Deus?

 

Apesar de o mundo colocar tudo em um mesmo pacote religioso, nos comportarmos como Cristãos não é a mesma coisa que sermos filhos de Deus.

 

A primeira vez que os discípulos foram chamados por esse termo foi na Antioquia, como está registrado em Atos 11:26. Porém quem os chamou assim não foi Jesus e sim o povo. E até hoje o mundo nos chama de Cristãos, e nos encaixaram em um só pacote chamado Cristianismo, por que é loucura para eles que sejamos filhos de Deus – Mas o próprio Cristo nunca nos chamou assim.

 

E qual é o problema disso? É que muitos filhos de Deus se acomodaram em se comportar como Cristãos, e isso os impede de viverem a boa, perfeita e agradável vontade de Deus (Rm 12:2) para suas vidas.

 

Um cristão na forma literal do termo é “um seguidor de cristo”, porém, por ser um termo criado por homens, existem certos padrões que como Cristãos as pessoas precisam seguir. E quando escolhemos viver uma vida de “Cristão”, acabemos trazendo esses padrões para o nosso relacionamento com Deus.

 

Veja bem, talvez isso esteja sendo confuso para você por que não tem nada de errado em ser um seguidor de Cristo. Mas lembre-se que esse termo não foi criado por Deus e que por isso ele carrega em si muitos paradigmas que também não foram criados por Deus.

 

A palavra diz que a natureza aguarda, com grande expectativa, pela manifestação dos FILHOS de Deus (Rm 8:19), e não dos SEGUIDORES de Cristo.

 

Ser filho de Deus tem a ver com ter a MENTE DE CRISTO ativada em nós, e não apenas em sermos meros seguidores de Jesus. Afinal, muitas pessoas “seguem” a Jesus, mas não tem suas vidas transformadas e nem se tornam agentes de transformação na vida de outras pessoas, por que se relacionam com um Jesus líder de uma religião, e não com a própria pessoa de Cristo.

 

Por isso não podemos nos conformar em viver uma vida de Cristãos e sim, precisamos ansiar viver uma vida de Filhos.

 

Mesmo diante do Pai, uma mentalidade de “cristão” nos leva a cumprir padrões e leis diante dele. Como se houvesse a forma certa de orar, a quantidade certa de tempo para passar com ele, ou um mínimo de capítulos necessários para lermos da Bíblia diariamente, caso contrário estamos decepcionando a Deus.

 

Quando chego como um Cristão diante de Deus, existem vários requisitos que eu preciso cumprir. Mas quando sou simplesmente um filho se achegando a presença de seu Pai, posso ser eu mesmo – e ainda que eu chegue com todos os meus erros e falhas, não deixo de ser ouvido, respondido ou amado por ele.

 

Uma vida de filho é uma vida sem julgamentos, sem padrões e sem peso diante de Deus. É uma vida sem competições para ver qual dos irmãos é mais amado, por que somos todos igualmente amados pelo Pai.

 

E por último, mas não menos importante, quando escolhemos viver uma vida de filhos, aí então podemos viver FAMÍLIA verdadeiramente.

A família é um plano de Deus não apenas em um sentido “humano”, mas em um sentido espiritual também, ele mesmo nos adotou para sermos todos parte da família dele. Ou seja, para vivermos em plenitude o plano de Deus para as nossas vidas, precisamos viver em plenitude a família que ele planejou para que fizéssemos parte – precisamos uns dos outros, como irmãos, não apenas seguidores de um mesmo líder religioso.

Por isso eu posso te afirmar que, Cristo não morreu naquela cruz para que você fosse Cristão e sim para que você pudesse ser adotado por esse Pai que é o próprio amor, e se tornasse filho de Deus e coerdeiro com Cristo.

 

Se você ainda sente alguma dificuldade em se enxergar como filho de Deus, eu te recomendo a ler o texto que escrevi chamado “É hora de desconstruir” e ele irá te ajudar nesse seu processo de descobrir sua identidade em Cristo.

Que a partir de hoje você posse a viver uma vida de Filho verdadeiramente, para que você viva a boa, perfeita e agradável vontade do Pai para você.

 

Pra. Sara Raphaela

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

R. XV de Novembro, 4698 – Vila Nova – Joinville/SC

Entre em Contato

Envie um WhatsApp!

(47) 3028-2129

secretaria@igrejadosfilhos.com.br

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

Prover ® 2021. Todos os direitos reservados.